SAPUCAIA DO SUL/RS

SAPUCAIA DO SUL/RS

quarta-feira, 26 de maio de 2010

RESULTADO DA PESQUISA

VOCÊ É A FAVOR DO SISTEMA DE COTAS?

NÃO - 53

SIM - 47

Um comentário:

  1. interessante quem se pronuncia contra as cotas para negros no Brasil. O povo brasileiro desconhece a nossa história. Sabiam que o Brasil no Imperío havia cotas só para a nobreza? Que estudantes do continente africano vem estudar no Brasil através de cotas? ( ajuda que o Brasil oferece ao continente africano para formação de profissionais especializados e diminuir a pobreza do país e contribuir com a economia. Sou totalmente a favor)
    Bem quanto as nossa cotas. Temos que olhar as desigualdades provocadas a mais de 300 anos neste pais, por um único grupo de previlegiados que se dizem donos da nossa riqueza e que não permitiram os direitos de educação, saúde, emprego, moradia, trabalho para seus escravos, na época da assinatura da Lei Aurea.
    Dizer que todos são iguai. É puro engano. As diferenças são latentes, basta olhar nas rua, nos bairros ricos, nos bancos, nas áreas de poder político, na forças armadas, no corpo diplomático, nas universidades, principalmente em seu corpo diretivo.
    Aí estão os verdadeiros donos do poder. Por que a maioria da população pobre não pode estar ocupando esses espaços? Sabemos que não irão percorrer estes caminhos. Por quê? Basta ver a sociedade em que estamos inseridos. Todos os caminhos, as melhores oportunidades são só para um grupo: de brancoe e ricos. Não querem dividir nada. A cada dia concentram mais riquezas. Quando é que a maioria negra vai para a universidade, para os melhores empregos, dirigir grandes empresas ou estar no comando das forças armadas? Temos que preparar nossa população de maioria negra para também participar das disputas dos altos cargos com igualdade de conhecimento, de formação.
    Só para concluir. Vocês acham correto a maioria dos jovens ricos estudarem em escolas publicas,construidas e mantidas com os impostos da maioria pobre do povo brasileiro, se formarem, cobrar altos preços pelo seus serviçoes e não contribuir nada com a população? Após a conclusão dos cursos universitários, a maioria destes profissionais recém saídos das universidades vão montar seus negócios e cobrar muito alto do povo. Não nos permitem dividir o saber do conhecimento com eles. Ainda se sentem os donos da terra Brasil.E o resto que vá para as cucuias. Temos que conhecer a história negra do Brasil para mudar muitas coisas. A população negra foi sequestrada do continente africano para formar a riqueza deste país. Somos os primeiros trabalhadores desta terra e nos deram a bíblia, mas não deram a terra. Grande benevolência dos nossos cristãos. O Brasil ainda é um paraíso para poucos, um país rico que não oferece melhores condições para a maioria negra e pobre.A escravidão está percorrendo o mundo capitalista, a mão de obra escrava é feita até pelos nossos políticos. Se pergunta: quem é contra o sistema de cotas? Vai aumentar o racismo? Mentira, ele já existe basta querer enxergar ou queremos fingir. Nossa sociedade é hipócrita. Temos que melhorar a educação brasileira, eliminar os vestibulares da forma que se encontra atualmente,dar formação de mão de obra especializada para nossas crianças da periferis, fazer uma cidade moderna e com oportunidades, abris mais campo de trabalho, etc.
    Você está disposto para fazer mudanças, começando por nossa consciência?
    Adria

    ResponderExcluir