SAPUCAIA DO SUL/RS

SAPUCAIA DO SUL/RS

terça-feira, 10 de novembro de 2009

NOTICIAS NO BLOG

10/11 - 07:00

Aguinaldo Silva critica Helena negra de Manoel Carlos: "Falta a ela o componente racial"

Valmir Moratelli, iG Rio


Aguinaldo Silva abriu ao iG as portas de sua casa, num condomínio de luxo na Barra da Tijuca, no Rio, dias antes de embarcar para Lisboa, onde mantém residência. O autor concedeu a polêmica entrevista a seguir, rodeado de obras de arte garimpadas em leilões e feiras de antiguidades.

Sem rédeas, Aguinaldo assume um dos principais traços de sua personalidade: o gosto pela polêmica. “Eu não rejeito confusão, claro, adoro polêmica, sou barraqueiro mesmo”, diz ele, às gargalhadas, sentado no amplo sofá de sua sala.

Léo Ramos
Aguinaldo Silva

Essas polêmicas se traduzem em repercussão aos seus trabalhos. O próximo deles, a minissérie "Cinquentinha", da Globo, com previsão de estreia para 8 de dezembro, é um claro exemplo disso. Marília Pêra, que seria uma das protagonistas, abandonou as gravações por achar que sua personagem não teria o devido destaque. Aguinaldo dispara: “Marília é meio um Tim Maia da TV. O problema é que ela, quando não larga o trabalho, o faz muito bem, então você tem que perdoar”, diz.

Aos 66 anos ele declara guerra ao “politicamente correto” que, segundo ele, tem dominado a pauta da teledramaturgia. “Isso está matando as novelas”, dispara. E não poupa palavras para criticar a nova Helena de Manoel Carlos, interpretada por Taís Araújo em "Viver a Vida", da Globo. “O que falta à personagem é o componente racial. Você não pode ter uma atriz negra na novela como se fosse uma branca”, diz ele, com a autoridade de quem já assinou seis minisséries e 13 novelas, cinco das quais entre as doze de maior audiência na TV brasileira, "Roque Santeiro", "Tieta", "Pedra sobre Pedra", "Fera Ferida" e "Vale Tudo", esta última escrita em parceria com Gilberto Braga.

Lançando seu 15º livro, "Deu no Blogão", uma reunião de alguns dos textos mais comentados no blog que mantém há dois anos, Aguinaldo fala sobre essas e outras polêmicas que o rondam.

léo Ramos
fonte: http://gente.ig.com.br/materias/2009/11/10/aguinaldo+silva+critica+helena+negra+de+manoel+carlos+falta+a+ela+o+componente+racial+9055969.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário