SAPUCAIA DO SUL/RS

SAPUCAIA DO SUL/RS

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Como ficam as cotas e o combate ao racismo?


Por Cleyton Wenceslau Borges

Não é segredo pra ninguém quão grandes proporções tomaram os temas relativos a questão racial no Brasil nos últimos anos. Assuntos como cotas, ações afirmativas, discriminação, violência contra negros e casos de racismo tomaram espaço das pautas dos movimentos sociais, parlamentos, debates acadêmicos e na grande mídia, de forma considerável.

Todos os tipos de pontos de vistas vieram à tona, favoráveis e contra, por análises jurídicas, históricas, políticas, ideológicas, estatísticas e até mesmo em temas de filmes, livros e novelas recentes. Momento peculiar dentro dos limites institucionais, foi a realização de Audiência Pública pelo Supremo Tribunal Federal, durante três dias, com grande participação social, com maior número de posições favoráveis à constitucionalidade das políticas afirmativas de cunho étnico-racial.

Leia o artigo na íntegra clicando AQUI!

Um comentário:

  1. A única solução para o problema de raças é a verdadeira mistura. É preciso que brancos e negros durmam juntos para que o Brasil deixe de ser racista. Mas enquanto isso não acontece ea raça negra permanece em desvantagem as cotas são uma alternativa correta para remediar a situação.

    http://correndonoescuro.blogspot.com/2010/11/problema-racial-e-social.html

    ResponderExcluir