SAPUCAIA DO SUL/RS

SAPUCAIA DO SUL/RS

segunda-feira, 5 de julho de 2010

Conheça instrumentos musicais e animais africanos jogando


Clique na imagem para jogar

Saiba mais sobre os instrumentos musicais afro-brasileiros e conheça os animais do continente africano em dois joguinhos online!

Um deles é o Tocando Junto. Neste jogo, você irá conhecer vários instrumentos de origem africana, ouvir o som de cada um deles e tocar junto com a banda.

Para jogar, você deve escolher uma das 3 músicas. Em cada música, há um grupo de instrumentos. Você poderá escutar a música e depois tocar junto com o computador. Escolha sua música e divirta-se! (ATENÇÃO: PARA JOGAR É NECESSÁRIO USAR FONE DE OUVIDO)


Clique para jogar

O outro jogo é o Fui à África e vi... Com ele você vai até a África conhecer os animais daquele continente e exercitar a sua memória!

Para jogar, basta repetir a seqüência de animais que o computador fizer. Por exemplo: O computador vai apresentar “leão”. Então, o desenho do leão vai aparecer e desaparecer. Você deve clicar com o mouse imediatamente sobre o “leão” desenhado no mapa. Depois o computador vai repetir “leão” e mais outro animal, sempre acrescentando mais um à lista. E você deve sempre clicar sobre os animais que ele apresentou, repetindo a ordem da seqüência, sem errar.

Dê um passeio pela África e boa sorte!

O A Cor da Cultura é um projeto educativo de valorização da cultura afro-brasileira, fruto de uma parceria entre o Canal Futura, a Petrobras, o Cidan – Centro de Informação e Documentação do Artista Negro – a TV Globo e a Seppir – Secretaria especial de políticas de promoção da igualdade racial.

fonte:http://blog.acessasp.sp.gov.br/index.php?itemid=2924

Nenhum comentário:

Postar um comentário